segunda-feira, setembro 11, 2006

Assim caminha a humanidade

Um canal de relacionamento com o mercado, qualquer 0800 da vida, pode revelar situações surpreendentes. A mais recente ouvi de um amigo, diretor de uma empresa de serviços digitais ao varejo: da média de 100mil ligações recebidas por mês em sua central, cerca de 2% são de pessoas que não tem com quem falar e, numa atitude de carência, pedem ao operador “Por favor, não desligue”.

A parte o problema psicológico que estas pessoas certamente vivem, que é grave, talvez aí esteja uma força de trabalho interessante para as próprias centrais de atendimento. Veja só: outra informação deste meu amigo é que a área de atendimento possui altíssimo índice de afastamento por stress (Olha só! Não causados pela pressão por metas, TMA e TME*). Então porque não juntar as carências?! Pessoas com necessidade de falar e empresas que tem a necessidade de se fazer ouvir! “Ahhh! Mas estas pessoas já têm problemas, aí fica mais difícil.” Será?! Qual (ser) humano que hoje não carrega nenhum problema psicológico escondido aí pelos bolsos? Aposto que dá pra contar nos dedos!

A propósito, e você como está? Sem problemas? Então por favor, não desligue e continue a construir uma vida cheia de bons relacionamentos.


* O que você não obrigado a saber:
Meta – Conhecido como aquilo que te move
TMA – Tempo Médio de Atendimento TME – Tempo Médio de Espera

2 comentários:

Dalton disse...

Isso me lembra de um amigo meu que toda vez que desce para a Praia liga para a TIM e convida os atendimentos para jogra bola. Eles nunca podem

Anônimo disse...

Dalton, vc continua um figura!