O Brasil não passou pro final da Copa e o que se disse por aí foi que nosso time não teve "atitude". Por uns dois dias essa palavra colou na boca de muita gente para tentar resumir o futebol(zinho) assistido. Mas o que é ter "atitude"?
Respondendo ainda em futeboles, acredito que "atitude" pode ser o belíssimo futebol apresentado na semifinal entre Alemanha e Itália, ou seja, garra, força, empenho, crença num propósito e sua manifestação clara através da AÇÃO. No caso por ambas as partes, ainda que um tenha "perdido".
Chega! Não tenho alvará para falar de futebol! Mas o prólogo foi útil para perguntar quantas vezes você já viu/ouviu/sentiu uma "atitude" de comunicação. E aí? Quantas vezes? Ou melhor, você faz com que sua empresa/produto tenha "atitude" de comunicação?
Sabe quando você encontra uma empresa com atitude? Quando você liga lá no 0800 e é atendido no primeiro toque, ainda que seja por um "robô"(humano ou mecânico). Quando numa fila você não é próximo, é você! Quando sua marca não é escolhida entre tantas, é comprada graças as tantas! Quando sua propaganda não é mais uma, mas é a sua. Quando sua marca é o valor e a imagem do seu produto e todo mundo sabe disso, não apenas você e sua agência!
Vamos lá! Feche seu composto de marketing, afinal você tem produto (é bom e desejado), tem preço (vale, não custa), faz uma ótima distribuição (está onde tem demanda). Trabalhe sua comunicação: interna com seus colaboradores, externa com sua marca, seus produtos e no relacionamento com os stackholders!
Tenha "atitude". Ação expressa!
Atitude, agora é verbo.
5 comentários:
Boa Luis, já adicionei no meu leitor de feeds. Bom post, lembrei das aulas do Professor Mitsuru. Um abração e bom restinho de semana.
Esta energia toda transforma o mundo. Viva, parabens Luis!
Boooa Luis, agora bora alimenta-lo!
Um abraço.
Luís que legal! Parabéns.
Se vc não tem a devida propriedade pra falar de futebol, não podemos dizer a mesma coisa da SUA "atitude", não é mesmo?
Parabéns pelo Blog e pela "quebrada" de mais um paradigma!
Postar um comentário