quarta-feira, março 04, 2009

Desabafo

Sempre fui fã de muita tecnologia, gadgets, automação e softwares que torne nossa vida mais prática, com resultados mais rápidos, precisos e, porque não, mais agradáveis. Concomitantemente observo que o tempo que ganhei com essas traquitanas, hoje me são ocupados, ou melhor, cobrados com mais tarefas. Isso gera a sensação de termos menos tempo, onde ainda precisamos fazer melhor e, claro, com menos verba. Enfim, arrumamos uma panela de pressão pra gente se enfiar dentro. Mas, para meu conforto, fui lembrado hoje pelo Wellington que isso é privilégio de ótimos profissionais. Ok! Alimentozinho pro ego ajuda!
Nessa toada observo que temos uma tedência de sermos cada vez mais menos profundos, sob o risco da superfialidade. Um exemplo é este próprio blog, onde praticamente troquei o exercício de construir algo consistente pela irrelevância instantânea do Twitter.
Bom, acho que não disse nada de novo, mas valeu o desabafo!

Nenhum comentário: