Estava voltando para casa depois de 250Km pedagiados e sem almoço, quando então deu tempo de lembrar (de novo) que estava com fome! Precisava cuidar do corpo.
Uma excelente opção estava se aproximando: o shopping Iguatemi que, por bem pago, me daria diversas opções de jantar, mas resolvi ligar pra casa. Incrível! Mas senti na péle que quando se quer resolver um problema de fato (neste caso, a fome) o mais simples é o melhor, principalmente se acrescido de serviço especial: "já estou pondo a mesa para você". Ficou claro que muitas vezes (ou todas as vezes) que desejo matar minha fome num restaurante quero, de fato, satisfazer outros desejos e não minha necessidade de alimentação. E quantas vezes discorri para clientes e alunos sobre a diferença entre necessidade e desejos!! Eis a teoria na prática, ou melhor, no fato! Quer dizer, no prato!
Agora, pára pra pensar. E para você resolver aquele seu planejamento, sua meta ou o tal problema na distibuição, quantas vezes você não "contratou o restaurante" ao invés resolver consistente, economica e rápidamente em casa?!
Analise. O que você (ou sua empresa) precisa de fato resolver? Um desejo ou uma necessidade? Assim você saberá se vai no Mancini ou se arroz, feijão, ovo e queijo parmesão poderão resolver!
Nenhum comentário:
Postar um comentário