quinta-feira, agosto 03, 2006

Tomara que você acredite, mas eu tô trabalhando!

Vez por outra me pergunto quantas pessoas se dão oportunidade de fazerem, ou melhor trabalharem, naquilo que gostam. Um dia larguei um cargo num banco para ganhar 1/3 do salário e fazer o que eu (na época) realmente gostava: trabalhar com desenvolvimento de sistemas, fazer softwares! Uau!!! “Uau” porque tinha me preparado para isso, estudei e quando terminei... bico no banco! Disse “NÃO” quando me convidaram pra ir fazer software em São Paulo e ganhar 10 vezes mais, só por que curto o custo e qualidade de vida do interior.

Tem gente que até curte o que faz, mas reclama do chefe, diz que o companheiro de trabalho “num sei o que”, que o salário “ó”, mas se tá tão ruim porque não diz logo bye-bye?! E olha que de fato acho que muitas, mas muitas vezes mesmo, nem precisa fazer isso. O que precisa é aprender a entender aos outros dentro do limite deles, a reconhecer que as coisas que nos acontecem são fruto do NOSSO merecimento. No caso do flagra aí de cima, registrado pelo Edu (valeu cara!), é o fim do primeiro trabalho de um dia (eu estava num cliente, o AUDAZ aí do fundo é gentileza do Edu + Photoshop) e ele rolou depois de 5h de atraso dos atores que contratamos, mas e aí? Tô com cara de estressado?! E você acha que esse foi o único problema do dia?! Viu... Deixe o problema com é dono do problema ou é o problema, seja solução! Assuma responsabilidades e saiba cuidar de quem não tem! No caso específico deste trabalho conseguimos, apesar dos atrasos e do jogo do São Paulo, cumprir toda a agenda e ter clientes encantados! Babados talvez fosse a palavra mais adequada!

Escolhi fazer o que gosto e ainda ganhar por isso! Se tiver coragem, faça o mesmo!

8 comentários:

Bassora disse...

Uma vez aprendi: Uma pessoa de sucesso e' aquela que acorda cedo e vai dormir tarde. Nesse meio tempo faz o que gosta de fazer. E' isso ai cara! Saude e sucesso.

Luís Fernando disse...

É... qto ao acordar tarde eu já aprendi, mas qto ao acordar cedo... tá difícil!!

Anônimo disse...

Olá, to deixando um oi pra vc ter certeza que passo por aqui. Hehee

Mas comentando o texto..... Tbm acho que temos que buscar o que gostamos, dizer não as vezes ou jogar o que não nos agrada pro alto e que fazer o que gosta além de ser mais fácil sai com maior qualidade. Mas eu ainda acho que até pra "dar o grito de liberdade" temos que planejar.

Quem sabe logo-logo eu tbm faça algo parecido.

Bjs - Mel

Anônimo disse...

Ah, tava esquecendo... a foto ficou bem bacana.

Bjs

Luís Fernando disse...

Boa Mel!
Atitude responsável, resultado palpável!

Dizer "não" sem PODER é rebeldia. É sempre bom lembrar que "querer não é poder" uma vez que muitas vezes "você pode mas não deve". Questão de responsabilidade. Respeito.

É isso aí! "Seja" pronta para ser feliz. Planeje.

[]ção do LF pra vc!

Anônimo disse...

Passando pra deixar uma dica
escreva um livro com o que acontece com vc ...vc escreve muitio bem e torna as coisas mais simples e nos faz ver com outros olhos ...e de inicio tem q colocar o case do Zezão ...kkkkkkk
bjoss Dani

Luís Fernando disse...

Valeu Dani! Vc me fez pensar no assunto!

Anônimo disse...

Caraca, adorei essa postagem!